7 Motivos para Morar no Itaim Bibi e Aproveitar São Paulo
Roberto Figueiredo

Localizado na Zona Oeste da Capital Paulista, o Itaim Bibi é o lugar perfeito para quem deseja morar perto de vários serviços, e contar com uma localização privilegiada. Não dá nem para imaginar que há um pouco mais de um século atrás, essa região se resumia a um aglomerado de terras pantanosas.

Continue lendo esse post e conheça mais sobre como surgiu o Itaim Bibi, sua evolução e todos os diferenciais que tem feito deste lugar, uma excelente opção de moradia.

Confira!

 

Como Surgiu Itaim Bibi

A área na qual hoje o bairro se consolidou era propriedade do General José Vieira Couto de Magalhães, que comprou a fazenda de 120 alqueires em 1892. Após a sua morte, a propriedade foi herdada para o filho José, mas não ficou muito tempo em suas mãos. Isso porque o seu tio, Leopoldo Couto de Magalhães, arrematou o local e seus descendentes começaram a lotear a região.

Como a localização era longe do centro, os terrenos tinham preços baixos, o que tornou o local extremamente popular. Em pouco tempo ele se tornou um bairro grande, com diversos imigrantes morando nessa região.

Mas foi na década de 70, que o Itaim Bibi se transformou por completo. O início da canalização dos córregos e a abertura de grandes avenidas, mudou a região para o visual que ela tem hoje em dia. E de lá para cá, ela só tem crescido e se valorizado.

 

A Origem do Nome Itaim Bibi

Seu nome é uma mistura interessante. Itaim é uma adaptação de “Itahy”, quem em Tupi significa Pedra Pequena, uma referência aos pedregulhos que tinham no local. Já Bibi era o apelido de Leopoldo Couto de Magalhães Júnior.

Mas não é apenas a história do Itaim Bibi que o torna um dos melhores bairros para se morar em São Paulo. Ele também tem uma série de características que vão fazer você se apaixonar.

 

7 Motivos para Morar no Itaim Bibi

 

1° – Fácil acesso para o seu dia a dia

Itaim Bibi - Shopping Iguatemi SP
Shopping Iguatemi São Paulo – 1° Shopping da América Latina

Além de contar com 2 grandes shoppings e mais um a céu aberto, o bairro também apresenta todos os serviços que você precisa para viver bem e ser feliz no seu dia a dia. Este é um diferencial perfeito para quem busca por comodidade e praticidade ao comprar um apartamento para morar sozinho ou com a família.

Para que você tenha uma ideia, o Shopping Iguatemi São Paulo é o primeiro shopping da América Latina e nele estão localizadas grifes e boutiques luxuosas presentes no cenário da moda internacional. Algumas lojas inclusive só estão presentes no Iguatemi São Paulo.

 

2° – Mobilidade

A mobilidade não é um problema para quem vive no bairro. Além de contar com uma excelente estrutura de transporte público, com linhas que ligam a região a todas as Zonas da Capital, ele também tem uma grande infinidade de ciclovias.

Você pode chegar a qualquer lugar apenas de bike. Essa é uma grande vantagem para quem busca uma alternativa mais sustentável, e ao mesmo tempo, que ajude a deixar o sedentarismo de lado.

 

3° – Excelente vida noturna

Você está em busca de uma vida noturna agitada? O Itaim Bibi é perfeito! Ele conta com alguns dos melhores points da cidade de São Paulo quando o assunto é música eletrônica. A Pink Elephant e à Disco são duas boates que vão fazer você curtir o final de semana inteiro.

Além disso, também existe uma grande variedade de barzinhos para todos os gostos. O Boteco São Bento, por exemplo, abre as 12h e não fecha até atender o último cliente. Para quem ama o estilo tropicália, o Banana Café também representa uma boa opção nessa região.

 

4° – A Gastronomia local é maravilhosa

Para quem gosta de comer fora ou vai trabalhar na região, o bairro também se destaca pela excelente gastronomia local. Com uma grande variedade de restaurantes, o Itaim é perfeito para quem ama ter experiências culinárias únicas.

O Nino Cucina, por exemplo, é um restaurante tipicamente italiano que já conquistou o prêmio Comer e Beber da revista Veja na categoria Chef do Ano. Além dele, você também conta com opções variadas. Desde temakerias, até lanchonetes tipicamente norte-americanas.

 

Itaim Bibi - Restaurante Nino Cucina
Uma das opções do cardápio do restaurante italiano Nino Cucina. O restaurante já conquistou o prêmio Comer e Beber da revista Veja na categoria Chef do Ano.

 

5° – Opções de lazer ao ar livre

Quando você quiser um programa mais relaxante para aquele fim de tarde, o bairro também conta com diversas opções de lazer ao livre. O Parque do Povo, por exemplo, é perfeito para dar aquele passeio com o seu pet, levar as crianças para brincar e também para você dar aquela caminhada ou corridinha para se exercitar.

A área também conta com várias ciclo-faixas de lazer que ligam o local a outros vários pontos da cidade. Basta pegar a sua bike e o seu capacete e sair desbravando todos os points para relaxar.

 

6° – Cultura em todos os cantos

Itaim Bibi - Museu da Casa Brasileira
Museu da Casa Brasileira uma mansão da década de 40

Para os apaixonados por cultura, o Itaim Bibi também abriga vários lugares onde você poderá explorar todos os tipos de arte.

O Museu da Casa Brasileira, por exemplo, apresenta obras cuja a arquitetura e o design encantam até mesmo os apreciadores de arte mais críticos. Ele fica abrigado em uma mansão datada da década de 40, e possui um jardim grandioso.

Já o Teatro Espaço Promon é ideal para quem deseja apreciar uma peça teatral. Ele conta com uma programação variada, perfeita para quem gosta de ter um programa todo o final de semana.

E não podemos esquecer do Quarteirão da Cultura. Com 20mil m², ele concentra os principais serviços da região, bem como escolas, a Biblioteca Pública Anne Frank e um teatro, recentemente reformado.

 

7° – Valorização do investimento

É claro que quando falamos de comprar um apartamento é necessário levar em conta a valorização do local. Itaim é um dos que tem registrado melhores índices de valorização de imóveis nos últimos anos, em São Paulo.

E não é à toa. Além da grande gama de serviços e diferenciais já citados, o local também abriga as sedes brasileiras de algumas das maiores empresas do mundo, como Facebook, Louis Vuitton, Ambev, Unilever Apple e Google.

Outro diferencial que tem valorizado a localização é a quantidade de empreendimentos (residenciais e comerciais) de alto padrão. É o verdadeiro luxo no coração deste bairro.

 

Mais do que um local perfeito para você explorar uma nova fase da sua vida, o Itaim Bibi também é um excelente investimento para quem deseja entrar no mercado imobiliário.

No Itaim Bibi, você terá tudo o que precisa para ter uma vida plena e acessível. Com todos os serviços necessários para o dia a dia, a região merece o título de um dos melhores bairros para se morar em São Paulo. Venha viver no Itaim!

Roberto Figueiredo

Consultor especialista em produtos de luxo como aviões, helicópteros, carros ou iates, e corretor de imóveis de alto padrão na cidade de São Paulo. Ofereço um serviço único para quem tem interesse em produtos exclusivos.